quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Medley


A Medley Indústria Farmacêutica Ltda ocupa a terceira colocação do ranking das indústrias farmacêuticas do Brasil. O bom desempenho se deve, principalmente, ao sucesso no mercado de genéricos, cuja liderança a empresa vem mantendo desde 2002. Em 2008, o faturamento da Medley foi de 458 milhões de reais.
Com duas unidades fabris, em Campinas/SP (matriz) e Sumaré/SP, a Medley produz comprimidos, cápsulas, drágeas, líquidos, pomadas, cremes e suspensões. No total, somadas as equipes da força de vendas, a empresa emprega cerca de 1.500 colaboradores.
O sucesso da Medley liga-se diretamente à administração coerente, que valoriza os projetos sociais, e à política de Recursos Humanos, que se preocupa com o crescimento interno e o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores. A companhia já foi eleita em seis oportunidades pelo Guia Exame (Editora Abril) como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil (2002, 2003, 2004 e 2006, 2007 e 2008).

Medicamentos Genéricos
Respeito, inovação, qualidade, eficácia, os adjetivos podem ser os mais variados, mas todos se complementam e ajudam a traduzir a relação entre a Medley e o segmento de medicamentos genéricos no Brasil. A empresa foi a primeira a ser aprovada pelo Governo Federal para realizar seus próprios testes de equivalência farmacêutica e, mesmo antes da liberação dos genéricos no país, desempenhou papel de destaque em campanhas que tinham por objetivo auxiliar no fornecimento de produtos econômicos e de qualidade à população brasileira, sempre com o intuito de transformar a saúde em um bem acessível a todos.
O amplo portfólio de medicamentos genéricos da Medley (189 produtos) é todo produzido dentro dos rigorosos padrões de qualidade da ANVISA. Além disso, a empresa procura trabalhar sempre para conscientizar as pessoas sobre a importância da orientação médica, a correta assistência farmacêutica e a qualidade de vida oferecida pelos genéricos.
O reconhecimento a todo esse trabalho pode ser observado na liderança em prescrição médica, que se reflete diretamente no mercado. Atualmente, dos 20 genéricos mais vendidos do país, 13 são da marca Medley.
Com grande investimento em testes de bioequivalência e equivalência farmacêutica, além da aquisição de equipamentos de alta tecnologia, a Medley desenvolve e produz uma diversificada linha de medicamentos genéricos, com a mesma eficácia e segurança dos produtos de referência, porém com preços muito mais acessíveis para a população.
 
Mercado Externo

Como em qualquer projeto de desenvolvimento internacional, desbravar e, principalmente, conhecer o mercado é fundamental. Além disso, as exigências das regulamentações brasileiras fizeram com que a empresa tivesse alguns dos melhores dossiês de registro de fármacos do mundo, aceitos sem necessidade de grandes adequações em diversos países com grande mercado potencial de exploração.
Comunicação e Sustentebilidade

Proporcionar saúde e bem-estar ao maior número possível de pessoas. É essa diretriz que move os passos da Medley em todas as suas ações de comunicação. Nesse sentido, a empresa reforça sua imagem institucional por meio dos patrocínios esportivos. Para a Medley, associar sua marca e seus produtos com esportes e atletas é uma maneira de incentivar a prática esportiva e reforçar os benefícios de uma vida mais saudável.
A busca pela sustentabilidade, ou seja, a continuidade dos negócios da empresa sem prejudicar as gerações futuras, e sim garantir suas necessidades por meio de ações equilibradas no presente, é outra grande aspiração da Medley.
Atualmente, a companhia já desenvolve projetos que visam aperfeiçoar os relacionamentos e difundir, cada vez mais, princípios do Pacto Global e das Metas do Milênio, estabelecendo indicadores sociais, ambientais e econômicos, para promover e consolidar o tema entre os seus stakeholders. A Medley foi uma das primeiras empresas do país em seu segmento a adotar a Diretriz do GRI (Global Reporting Initiative) para o relatório de Responsabilidade Social, comprovando a sua preocupação em zelar pela transparência de suas ações perante todos os seus públicos.

Sobre a Sanofi-Aventis
A Medley Indústria Farmacêutica Ltda é uma empresa do Grupo sanofi-aventis.
A sanofi-aventis é líder mundial da indústria farmacêutica e pesquisa, desenvolve e difunde soluções terapêuticas para melhorar a vida das pessoas. O Grupo tem capital aberto e é cotado nas bolsas de valores de Paris e Nova Iorque.
No Brasil, o Grupo sanofi-aventis ocupa a primeira posição do mercado farmacêutico, com cerca de 12% de participação. No país desde o final dos anos 50, a sanofi-aventis Brasil disponibiliza um amplo portfólio de medicamentos de marca, OTC e genéricos, bem como de vacinas, por meio de sua divisão Sanofi Pasteur.
Com a aquisição da Medley, em abril de 2009, o Grupo sanofi-aventis passou a empregar no Brasil mais de 3.800 colaboradores e a dispor de uma capacidade de produção local superior a 300 milhões de unidades anuais, graças às unidades de Suzano (sanofi-aventis) e de Campinas e Sumaré (Medley).

Essência Medley

A Medley considera, acima de tudo, a importância do seu vínculo com as pessoas. Essa rede essencial, que envolve funcionários e parceiros de negócios, passa pelos médicos, farmacêuticos e farmacistas e contribui para melhorar a qualidade de vida dos usuários de seus medicamentos.
É para manter essa rede coesa e em perfeito funcionamento que a empresa cuida, diariamente, de cada aspecto de seus valores e de sua estrutura. A Medley acredita que relações saudáveis constituem a base de uma sociedade cada vez mais equilibrada e próspera.

Visão

Ser uma marca internacionalmente admirada pela excelência de sua atuação e pela sua contribuição para uma sociedade mais saudável.

Missão

Facilitar e ampliar o acesso à saúde, por meio de produtos, serviços e iniciativas, em total integração com os parceiros e colaboradores, sempre com entusiasmo, responsabilidade e respeito pelos valores da sustentabilidade.

Valores

- Simplicidade: Escolhas baseadas em caminhos simples, diretos e objetivos.

- Excelência em negócios: Compromisso com a busca de excelência, através de inovação, qualidade, agilidade e resultados.

- Ações responsáveis: Buscar atender às necessidades da sociedade com responsabilidade, por meio de ações que envolvam colaboradores e comunidades, respeitando os aspectos ambiental e social.

- Integridade: Agir com integridade, cumprindo a legislação vigente e respeitando colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes.

- Orgulho de ser Medley: Ser uma empresa na qual os funcionários sintam orgulho de trabalhar.

Recursos Humanos
Na Medley, o investimento no quadro pessoal tem início na seleção cuidadosa e continua com as políticas adotadas para transformar a empresa em uma empregadora preferencial, atraindo talentos.

Para tornar-se a empresa da indústria farmacêutica que apresenta um dos maiores índices de crescimento no país, a Medley quebrou alguns paradigmas referentes à gestão de pessoal e ao processo de tomada de decisões dentro da companhia.

Mais uma vez, a cultura da organização indicou o caminho: simplicidade, informalidade, transparência, integridade e calor humano, além de flexibilidade e autonomia.
Os valores da Medley transparecem nos salários, benefícios e programas de treinamento e desenvolvimento pessoal de cada funcionário, incluindo cursos internos e externos e ensino de idiomas. O coroamento dessa política de valorização humana é a distinta gestão participativa da empresa.

Benefícios
-Assistência Médica a todos os funcionários da empresa;
-Creche para os filhos de funcionários, de 0 a 6 anos, com o acompanhamento de profissionais especialmente contratados e do fornecimento de alimentação, roupas, fraldas, brinquedos, entre outros. Do total de vagas da creche um percentual é reservado para que a comunidade vizinha à empresa também possa utilizar-se de seus benefícios;
-Convênios com Farmácias que possibilita ao funcionário comprar medicamentos com descontos e ter o valor da compra debitado diretamente em folha de pagamento;

-Cestas Básicas, mensalmente fornecidas, gratuitamente aos funcionários;
                                                                                                                                              -Distribuição de medicamentos, onde todos os medicamentos produzidos ou comercializados pela Medley são fornecidos aos funcionários e seus dependentes, mediante apresentação de receita médica;

-Seguro de Vida. É oferecido gratuitamente a todos os funcionários da empresa uma apólice de seguro de vida em grupo que garante um capital de 24 salários em caso de morte natural e 48 salários em caso de morte acidental, cobrindo também os cônjuges e filhos.

- Programa de Estágio,  onde a
Medley valoriza os jovens talentos e tem através de experiências práticas do dia a dia dos negócios. Tendo como público-alvo, estudantes regularmente matriculados e que estejam frequentando cursos de graduação.
-Transporte. Além dos vales-transporte habituais, são fornecidos também ônibus fretado e vans para o transporte dos funcionários.
- Alimentação. A Medley, preocupada com o bem-estar de seus funcionários, fornece alimentação através de restaurantes instalados nas unidades fabris, onde são preparados, diariamente, desjejum, almoço, jantar e ceia.

-Festa de Aniversário. Com o objetivo de celebrar os aniversários dos colaboradores, é realizado uma festa mensal na qual cada aniversariante pode levar um convidado.

-Kit bebê. O "Kit Bebê" é oferecido aos filhos recém-nascidos de funcionários efetivos.
-Convênio odontológico.
-Premiação tempo de casa. A Medley adota a política de premiar os funcionários por tempo de casa, como forma de reconhecer a dedicação e energia empreendida.
                                                                                                                                             
Qualidade de Vida 
                                                                                                         
Além desses eventos objetivando melhorar o clima organizacional, promovem-se ações que visam proteger os trabalhadores de doenças ocupacionais:
-    Exames Médico Periódicos
-    Ergonomia
-    Programa de Conservação Auditiva
-    PCA - Perfil Profissiográfico
                                                                                                                                             

Gestão de Qualidade

A Gestão da Qualidade Medley baseia-se no atendimento aos requisitos legais e na prática das ferramentas da qualidade em todas as atividades desenvolvidas na empresa, dessa forma agregando valor aos processos-chaves, nossos produtos e serviços.
A Gestão de Qualidade segmenta-se em:
Atender às expectativas dos clientes, fornecendo produtos e serviços de qualidade, disponibilizando canais de informações técnicas e científicas, baseadas em padrões éticos e confiáveis.
 Zelar para que a correta gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho atinjam as finalidades propostas, promovendo um processo de melhoria contínua e perpetuação do negócio.

Gestão Ambiental

A Medley possui um Sistema de Gerenciamento Ambiental que, além de atender aos requisitos legais, tem como objetivos: controlar e harmonizar as atividades industriais, preservar recursos e reduzir impactos ou danos ambientais.
A gestão ambiental inclui análises e controles sobre água, solo e ar, com base na minimização na fonte e na redução de desperdícios.
Programa de reciclagem: A Medley mantém um rígido programa de coleta seletiva dos lixos recicláveis. Estes, após a segregação e descaracterização, são encaminhados para empresas de reciclagem. Os recursos oriundos da venda desses materiais são revertidos para instituições sociais.
Resíduos industriais: Os resíduos industriais, caracterizados como sobras de processo, após descartados, são segregados, descaracterizados e encaminhados para incineração, aterros e co-processamento. Projetos de melhorias ambientais são constantemente desenvolvidos em toda a empresa.
Tratamento de efluentes: As duas unidades da Medley possuem Estações de Tratamento de Efluentes específicas, que operam para a purificação e minimização da carga orgânica dos efluentes descartados durante os processos industriais. Após o tratamento, uma parte desses efluentes é reutilizada nos sanitários e nas lavagens dos pátios e jardins, reduzindo assim o desperdício de água. 

Fonte: www.medley.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário