sábado, 27 de novembro de 2010

Como fazer um plano de negócios

Qualquer negócio começa com uma idéia. Independentemente de qual seja a idéia, um plano de negócios bem concebido é o que ajuda a transformar essa idéia em realidade.
É uma concepção errônea pensar que os planos de negócios são feitos com a única finalidade de obter financiamento.
Na verdade, a razão mais importante para se fazer um plano de negócios é criar uma ferramenta administrativa essencial para ser usada tanto no presente quanto no futuro.
UM PLANO DE NEGÓCIOS É...
* Um documento escrito que descreve e analisa minuciosamente um negócio em particular. Ele fornece informações detalhadas e completas sobre planos de negócios de curtos e longos prazos.
* Uma série de informações que transmite aos potenciais investidores conhecimento aprofundado do negócio. Dessa forma, os investidores serão capazes de entender os pontos fortes e fracos do negócio, identificando o seu potencial atual.
POR QUE CRIAR UM PLANO DE NEGÓCIOS?
UM PLANO DE NEGÓCIOS COMPLETO DEVE:
* Ajuda a gerência a obter várias fontes de financiamento;
* Identificar os pontos fortes e fracos do negócio;
* Apresentar detalhes corretos sobre a companhia;
* Discutir os aspectos financeiros envolvidos no início ou na expansão do negócio;
* Orientar a gerência a seguir os passos adequados para desenvolver e sintonizar um negócio;
* Definir metas de curto e longo prazos e objetivos claros;
* Fornecer respostas a qualquer potencial investidor;
* Fornecer informações para os prováveis investidores determinarem se a empresa representa o investimento correto para eles;
* Fornecer um cronograma de fatos e índices financeiros com os quais a empresa possa comparar seus resultados reais;
* Manter o foco do negócio;
* Aumentar as possibilidades de sucesso.
* As possibilidades de conseguir financiamento dependem da exatidão e da abrangência do plano de negócios.
PONTOS A SEREM CONSIDERADOS NO PLANO DE NEGÓCIOS
As quatro questões básicas para guiar o desenvolvimento do plano de negócios.
1. Quais são os pontos fortes e os pontos fracos da empresa?
2. Qual é o conceito geral do negócio? Setores manufatureiros, varejistas ou de serviço?
3. Qual é a situação atual? Desenvolva um panorama da operação do negócio com foco no ambiente competitivo.
4. Qual é a situação financeira atual?
- Produtos e / ou serviços: o que o negócio oferece ao cliente no mercado?
- Análise das operações: Como funciona a infra-estrutura da empresa?
OPERAÇÕES DE MARKETING E DE VENDAS
Como o negócio vai criar a necessidade pelo produto / serviço?
DESENVOLVIMENTO DO ASPECTO FINANCEIRO DE UM PLANO DE NEGÓCIOS
Faz a projeção do desempenho do negócio no futuro.







Um comentário:

  1. Aqui estão os investidores contato Email detalhes,_ lfdsloans@lemeridianfds.com Ou Whatsapp +1 989-394-3740 que me ajudou com o empréstimo de 90.000,00 Euros para iniciar o meu negócio e eu sou muito grato,Foi realmente difícil para mim aqui tentando fazer um caminho como uma mãe solteira coisas não tem sido fácil comigo, mas com a ajuda de Le_Meridian colocar sorriso no meu rosto como eu vejo meu negócio crescer mais forte e expansão também.Eu sei que você pode surpreender por que eu colocar coisas como esta aqui, mas eu realmente tenho que expressar minha gratidão para que qualquer um que procura por ajuda financeira ou passar por dificuldades com o negócio lá ou quer iniciar o projeto de negócio pode ver isso e ter esperança de sair do sofrimento..Obrigado.

    ResponderExcluir